cover
Tocando Agora:

Prefeitura de Santarém decreta ponto facultativo devido a jogo do Brasil na Copa

Sede da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará Agência Santarém / Divulgação A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, decretou ponto facultativo no...

Prefeitura de Santarém decreta ponto facultativo devido a jogo do Brasil na Copa
Prefeitura de Santarém decreta ponto facultativo devido a jogo do Brasil na Copa (Foto: Reprodução)

Sede da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará Agência Santarém / Divulgação A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal para a próxima segunda-feira (29), a partir das 12h. A decisão foi tomada em razão do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp O decreto nº 564/2026, assinado pelo prefeito José Maria Tapajós nesta sexta-feira (26), visa organizar e disciplinar o expediente nas repartições públicas durante a partida do Brasil no torneio mundial. Apesar da liberação dos servidores no período da tarde, a administração municipal estabeleceu que o atendimento à população não sofrerá descontinuidade nas áreas prioritárias. Os órgãos de saúde pública, segurança, limpeza urbana, fiscalização de trânsito, assistência social e Defesa Civil, além de outras atividades essenciais, deverão organizar escalas de serviço para manter o funcionamento normal. Para o setor privado, o fechamento das lojas não é obrigatório. De acordo com Alberto Oliveira, representante do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas), o comércio local poderá funcionar normalmente, cabendo a cada empresa estabelecer o seu próprio horário de expediente durante a data. Agora no g1 Já os bancos fecham ao meio-dia na próxima segunda-feira (29). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrirão às 9h e encerrarão o atendimento presencial às 12h, duas horas antes da partida do Brasil, marcada para as 14h no horário de Brasília. A alteração no expediente foi definida pela entidade em 11 de junho, antes do início da competição. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região